O concurso da Receita Federal parece estar cada vez mais perto de finalmente sair.
O órgão solicitou ao Ministério da Economia, em abril deste ano, a realização de novo concurso destinado ao provimento de 699 vagas para o cargo de Auditor Fiscal (230) e Analista Tributário (469).
A Receita Federal também pediu o prazo de no máximo dois meses para a aplicação das provas após a publicação do edital.
Os trâmites do concurso, aparentemente, seguem em andamento. Isso porque um despacho sobre o orçamento do certame foi feito no último dia 10 de maio.
O concurso da Receita Federal é sempre bastante esperado pelos alunos, sobretudo por causa do salário, que para Auditor pode chegar a mais de R$ 21 mil iniciais. Já para Analista, mais de R$ 12 mil iniciais.
Por isso, muitos concurseiros costumam ficar receosos e na dúvida: o que é preciso para conquistar uma das 699 vagas que serão oferecidas no próximo concurso da Receita Federal?
1. Requisitos de ingresso
De acordo com os últimos editais do órgão, para assumir um dos cargos da Receita Federal, é necessário:
• Possuir nível superior completo em qualquer curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação. Vale também curso tecnólogo.
• Possuir idade mínima de 18 anos no dia da posse. Não há idade máxima. O candidato só precisa ficar atento ao limite estabelecido para a aposentadoria compulsória, que é de 75 anos.
2. Matérias cobradas
Entre as matérias cobradas nas últimas provas dos cargos de Auditor Fiscal e de Analista Tributário, estão:
• Língua Portuguesa;
• Administração Geral;
• Direito Constitucional;
• Direito Administrativo;
• Direito Tributário;
• Auditoria;
• Contabilidade; e
• Legislação Tributária.
Mas como estudá-las?
As aulas de todas essas disciplinas podem ser encontradas em áudio, com exclusividade, no aplicativo EmÁudio Concursos, disponível na Google Play e na Apple Store.
Serão disponibilizados ainda, em breve no aplicativo, conteúdos sobre Comércio Internacional e Legislação Aduaneira, que são também bastante importantes para o concurso da Receita Federal.
A vantagem é que, com as aulas em áudio, o aluno consegue conciliar o estudo com as atividades da rotina. Ele ganha tempo de estudo e muitos outros benefícios que ajudam a potencializar seus estudos, como introduzir novas matérias com mais facilidade e fazer a revisão completa dos conteúdos.
Saiba mais: Como utilizar as aulas em áudio na preparação para concurso público?
Além disso, os planos do EmÁudio Concursos são super acessíveis e contam com a garantia de 7 dias de satisfação. Para mais informações e para conhecer os planos oferecidos pelo aplicativo, basta clicar aqui.