As aulas em áudio realmente funcionam ou são besteiras?

Muitos alunos, quando se deparam com a ideia das aulas em áudio pela primeira vez, acreditam que isso é uma besteira, pois inicialmente imaginam que a ideia das aulas em áudio é a de substituir o material escrito ou que só vão funcionar para pessoas auditivas.

Esses alunos que não buscam entender o impacto que as aulas em áudio proporcionam na velocidade de aprendizado estão ficando cada dia mais para trás.

A verdade é que aulas em áudio consistem no maior aperfeiçoamento da educação dos últimos tempos.

Se você ainda não entende como elas funcionam e como usá-las para potencializar o seu aprendizado, você também pode ser um dos alunos que estão ficando para trás.

Mas, afinal, as aulas em áudio substituem o material escrito?

As aulas em áudio não têm a intenção de substituir o material escrito, que permanece fundamental para os estudos.

Inclusive, é a partir do PDF ou de algum outro texto que o aluno vai se orientar para definir quais conteúdos em áudio serão estudados em determinado dia.

Então, assim como resolver questões, o material escrito é fundamental para a preparação. Afinal, estudar para concurso público exige várias etapas.

E todos conseguem aprender ouvindo?

As aulas em áudio são para todos.

Porém, alguns alunos podem acreditar que as aulas em áudio são apenas para quem é auditivo, ou ficarem na dúvida se esse método vai dar certo, ou até mesmo acharem que não conseguem se concentrar.

Primeiramente, todos nós somos auditivos. E, geralmente, por trás dessas desconfianças, tem uma desculpa. Mas como assim? Vamos te explicar melhor!

As aulas em áudio são uma prática de educação, ou seja, assim como estudar com outros materiais, escritos ou audiovisuais, o aluno precisa se esforçar, por mais que o desejo maior seja escutar uma música, por exemplo.

Portanto, qualquer pessoa consegue aprender com as aulas em áudio. No entanto, é preciso escolher se dedicar e estudar para que o uso do recurso auditivo dê certo e seja eficaz para aprendizagem do aluno.

Não basta só ouvir a aula, o aluno deve prestar atenção. Igualmente, não basta só ler o PDF, o aluno precisa se empenhar em entender o conteúdo.

Ao ouvir as aulas, com dedicação, é possível aprender muito. A utilização das aulas em áudio acelera o aprendizado e reforça a cognição. Além disso, amplia o tempo de estudo e contribui para a fixação dos conteúdos.

Mesmo assim, é possível ser aprovado em um concurso público estudando apenas com o material escrito, sem o auxílio das aulas em áudio para compreensão da matéria e revisões?

Sim, porém esse caminho será mais difícil e mais longo. Principalmente sabendo que os seus concorrentes já estão acessando aulas em áudio como um facilitador do aprendizado e, portanto, rendendo mais nos estudos e nas revisões.

Desafio

Se você tiver dúvida, te desafiamos e te convidamos a baixar e conhecer o aplicativo EmÁudio Concursos, disponível na Google Play e na Apple Store.

Os primeiros módulos das disciplinas são gratuitos e todos os conteúdos são produzidos especialmente para o aluno aprender ouvindo.

Ouça uma aula e se concentre. Depois, repare que você já terá uma boa noção do assunto tratado na aula. Você terá se informado de algo e não será mais a mesma pessoa que era antes!

Se você quiser também assinar o EmÁudio Concursos para ter acesso ao catálogo inteiro do aplicativo, você conta com a garantia de 7 dias de satisfação.

Isso significa que, se nos primeiros 7 dias, o EmÁudio Concursos não atender as suas expectativas, é só nos enviar um e-mail que cancelamos a sua assinatura na hora, com o reembolso integral.

Gostou? Clique aqui e conheça os planos oferecidos.

Para mais dicas de estudos e para se manter atualizado(a) sobre os concursos públicos, siga o Instagram e o YouTube do EmÁudio Concursos. (;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *