Como se preparar para o concurso do Banco do Brasil?

O concurso do Banco do Brasil teve edital publicado com a oferta de 4.480 vagas de nível médio, sendo 2.240 para provimento imediato e o restante para formação de cadastro reserva.

O cargo oferecido no concurso é de Escriturário, que é dividido nas especialidades Agente Comercial e Agente de Tecnologia, e paga salários iniciais de até R$ 3 mil, mais benefícios. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 28 de julho, por meio do site da banca organizadora Cesgranrio.


Mas, afinal, o que estudar para o concurso do Banco do Brasil?

De acordo com o edital, essas são as matérias que serão cobradas na prova, prevista para ocorrer no dia 26 de setembro:

AGENTE COMERCIAL

• Língua Portuguesa

• Língua Inglesa

• Matemática

• Atualidades do Mercado Financeiro

• Matemática Financeira

• Conhecimentos Bancários

• Conhecimentos de Informática

• Vendas e Negociação


AGENTE DE TECNOLOGIA

• Língua Portuguesa

• Língua Inglesa

• Matemática

• Atualidades do Mercado Financeiro

• Probabilidade e Estatística

• Conhecimentos Bancários

• Tecnologia da Informação

Os candidatos que obtiverem acertos menores que 50% em toda a prova objetiva ou acertos menores que 50% na prova de conhecimentos básicos e na prova de conhecimentos específicos serão eliminados.

Também será aplicada uma redação para ambos os cargos, na qual é necessário obter pelo menos 70 pontos para aprovação. A nota máxima é de 100 pontos.


E como se preparar da melhor forma para o concurso do Banco do Brasil?

Primeiro passo

Verifique os momentos que você tem disponíveis para estudar e se organizar para o concurso do BB.

Segundo passo

Adquira um material de qualidade para se preparar. Dentre eles, estão as aulas em áudio.

As aulas em áudio possibilitam conciliar as atividades corriqueiras do dia a dia com os estudos. Dá para ouvir as aulas enquanto está no trânsito, na fila do banco, no passeio com o cachorro… e por aí vai.

Suponhamos que você só tem 2 horas para estudar o material escrito e para resolver exercícios, que são fundamentais para sua aprovação.

Você vai ganhar mais tempo com as aulas em áudio por poder utilizá-las nos momentos que, a princípio, você não teria a possibilidade de estudar.

As aulas em áudio funcionam, ainda, para introduzir novas matérias. Então, por exemplo, se você nunca estudou conhecimentos bancários ou informática antes, pode iniciar os estudos ouvindo as aulas em áudio.

Depois, passar para o material escrito e para as questões. E em seguida, voltar para as aulas em áudio para fazer revisões assertivas, que serão muito mais simples.

Aulas em áudio são essenciais hoje em dia

É exatamente por conta dessas novas tecnologias, como as aulas em áudio, que as notas de corte dos concursos estão cada vez mais altas.

Portanto, inserir as aulas em áudio nos estudos já se tornou fundamental para quem quer conquistar um cargo público. Os alunos que não usam essa nova tecnologia acabam ficando para trás, pois perdem mais tempo para estudar o material escrito.

Isso porque, sem as aulas em áudio, o estudo do material escrito torna-se mais difícil e os alunos não conseguem se organizar para revisar as matérias.

Assim, a maioria dos concurseiros estão utilizando, atualmente, os momentos que antes eram desperdiçados com tarefas rotineiras para dar vez a revisão com as aulas em áudio e usando os momentos de estudo do material escrito para avançar os conteúdos. Por isso, ficar sem as aulas em áudio, agora, já é ficar para trás.

Conheça o EmÁudio Concursos

O melhor aplicativo que existe hoje em dia no Brasil e oferece aulas em áudio dos melhores professores do país é o EmÁudio Concursos. Você pode baixá-lo gratuitamente, tanto na Google Play quanto na Apple Store.

Além disso, para se tornar assinante e ter acesso ilimitado às mais de 15 mil aulas que o aplicativo oferece, é super acessível. Tem plano de apenas 12x 14,90.

É essencial que você, concurseiro, estude com as aulas em áudio, principalmente para um concurso que já saiu o edital como o do Banco do Brasil. A prova do BB está prevista para ocorrer tão logo, em 26 de setembro de 2021.

Dessa forma, não aproveitar, agora, todos os momentos para estudar, que é o que as aulas em áudio oferecem, vai reduzir suas chances de sobressair perante os concorrentes do Banco do Brasil.

No aplicativo EmÁudio Concursos, já está disponível a legislação completa para o concurso do BB.

Em breve também, estarão disponíveis os cursos de Conhecimentos Bancários e de Tecnologia da Informação no aplicativo.

Clique aqui, veja os planos oferecidos pelo EmÁudio Concursos e se prepare da melhor forma para a prova do Banco do Brasil.


Requisitos para ingressar no Banco do Brasil

Além de uma boa preparação para se sair bem na prova, os interessados no concurso do Banco do Brasil devem cumprir os seguintes requisitos para assumir uma das vagas ofertadas:

• Ter sido aprovado(a) em todas as etapas do certame;

• Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado(a) pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses;

• Estar em dia com as obrigações eleitorais;

• Estar em dia com as obrigações militares, em caso de candidato brasileiro do sexo masculino;

• Ter, na data de admissão, idade mínima de dezoito anos completos;

• Ser aprovado(a) na Seleção Externa e possuir o nível de escolaridade exigido para o exercício do cargo conforme estabelecido no subitem 2.1.3 do edital. Não será considerado como curso concluído o período de recuperação ou de dependência;

Requisito Básico: certificado de conclusão ou diploma de curso de nível médio expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação, Secretarias ou Conselhos Estaduais de Educação.

• Possuir aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;

• Não estar em exercício remunerado de qualquer cargo, função ou emprego público em quaisquer dos órgãos da Administração Pública direta ou indireta, bem como não receber proventos de aposentadoria que não sejam acumuláveis quando em atividade, ressalvadas as hipóteses legais de acumulação;

• Aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética e Normas de Conduta do BANCO DO BRASIL S.A. e os demais regulamentos da Empresa; e

• Cumprir as determinações do Edital do concurso Banco do Brasil.


Para mais dicas de estudos e para manter-se atualizado(a) sobre os concursos públicos, siga o Instagram e o YouTube do EmÁudio Concursos. =]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *