5 filmes que todo concurseiro deve assistir

Interromper um pouco os estudos para o momento de descanso é, sem dúvidas, fundamental para o aluno recarregar as energias e continuar a saga de preparação para concurso público.

Então, concurseiro, que tal pausar agora para ver um bom filme acompanhado de uma deliciosa pipoca?

Trouxemos 5 recomendações de filmes que vão te motivar a persistir no seu sonho de conseguir um cargo público!

Confira:

1 – A teoria de tudo 

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme retrata a trajetória do jovem astrofísico que faz importantes descobertas sobre o tempo enquanto vive um belo romance com a aluna de Cambridge Jane Wide.

2 – Mãos talentosas

Ben Carson era um garoto pobre de Detroit. Desmotivado, só tirava notas baixas na escola. Tudo levava a crer que ele seria mais um fracassado na vida. Mas eis que, aos 33 anos, ele se torna o diretor do centro de neurologia pediátrica do hospital.

3 – Estrelas além do tempo

Narra a história de três mulheres afro-americanas que ajudaram os Estados Unidos, na época da Guerra Fria, a levar o astronauta John Glenn ao espaço.

4 – Quem quer ser um milionário

Jamal K. Malik é um jovem com uma vida bem difícil. Um dia, Jamal se inscreve no popular programa de TV: “Quem quer ser um milionário?”. Inicialmente desacreditado, o rapaz encontra em fatos da sua vida as respostas para as perguntas que lhe são feitas.

5 – O menino que descobriu o vento

William Kamkwamba busca forças para ajudar a sua família quando tudo vai de mal a pior. Ao comprar terrenos próximos e derrubar árvores, o governo desencadeia uma série de mudanças climáticas na região, que acabam causando longos períodos de seca.

Se você já viu algum desses filmes, nos conte na caixa de comentários abaixo o que achou!

E não se esqueça: ao estudar, se dedique ao máximo que puder! Depois, dê uma pausa. Você merece, e isso será muito importante para o seu rendimento! 

E para se dedicar ao máximo…

Lembre-se de utilizar as aulas em áudio. Com o estudo em áudio, você consegue GANHAR TEMPO!

Suponhamos que você só tem 2 horas para estudar o material escrito e para resolver exercícios, que são fundamentais para sua aprovação.

Você vai ganhar mais tempo com as aulas em áudio por poder utilizá-las nos momentos que, a princípio, você não teria a possibilidade de estudar.

Por exemplo: enquanto lava a louça, passeia com o cachorro, busca o filho na escola, etc. Saiba mais aqui como usar as aulas em áudio junto com as tarefas de casa.

As aulas em áudio podem também te ajudar em:

→ Introduzir novas matérias

Começar a estudar assuntos novos com as aulas em áudio, antes de ler o material escrito, torna o entendimento do PDF muito mais fácil.

→ Fazer revisões assertivas

As aulas em áudio potencializam a revisão dos conteúdos, que é essencial para a aprovação. Elas são curtas, objetivas e destacam o mais importante para acertar as questões da prova.

→ Entender matérias difíceis

Por serem bastante didáticas, as aulas em áudio possibilitam o entendimento das matérias difíceis ou até mesmo de alguma parte que ficou obscura na leitura do material escrito.

 → E muito mais!

Conheça o EmÁudio Concursos

O aplicativo EmÁudio Concursos oferece mais de 15 mil aulas em áudio para concursos públicos e OAB, além de narrações das leis, comentários das súmulas do STF e STJ, notícias em tempo real, podcasts e muito mais.

O app está disponível na Google Play e na Apple Store. Todos os primeiros módulos das disciplinas e a narração da Constituição Federal inteira são gratuitos.

Os assinantes contam ainda com a garantia de 7 dias de satisfação, ou seja, se nos primeiros 7 dias de assinatura, o aluno não se adaptar ao EmÁudio Concursos, basta enviar e-mail para o suporte, que a assinatura é cancelada com reembolso integral.

Clique aqui e conheça os planos oferecidos.

Para mais dicas de estudos e para manter-se atualizado(a) sobre os concursos públicos, siga o Instagram e o YouTube do EmÁudio Concursos. (;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *